Perfil do professor e pesquisador, André Lemos

ANDRÉ LUIZ MARTINS LEMOS

André é atualmente Professor Associado do Departamento de Comunicação e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da Faculdade de Comunicação da UFBA e Pesquisador. É pesquisador e atua na área de comunicação e sociologia, com ênfase em cultura digital ou cibercultura.

Além de 13 livros publicados/organizados, tem dezenas de artigos em revistas de qualidade nas áreas de comunicação e sociologia, nacionais e internacionais. As principais obras são: “Cibercidade. As cidades na cibercultura”, “Olhares sobre a cibercultura” e “Cibercultura: Tecnologia e vida social na cultura contemporânea”. Todas estas obras tratam de fenômenos comunicacionais ligados à cultura digital.

O pesquisador utiliza um twitter: https://twitter.com/andrelemos
Um blog: http://andrelemos.info/

A “internet das coisas” reúne diversas tecnologias e cada objeto se apropria de um endereço próprio para se comunicar com as pessoas. Por exemplo, geladeiras que avisam quando a água acaba, ou até mesmo compra o produto por você quando este acaba.

Neste link, podemos ver uma entrevista de André Lemos à Magnet, onde ele fala sobre a realidade da cibercultura no país, o mercado de trabalho e o campo de estudo.

Aqui podemos ver algumas de suas principais publicações.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s