Facebook & Twitter

O Facebook e o Twitter são exemplos de redes sociais que auxiliam e dão notoriedade ao jornalista como pessoa e até mesmo o seu trabalho. Nelas pode-se interagir diretamente com o público em tempo real. 

No Facebook, por exemplo, podemos encontrar fontes de consulta e nos manter informados pelas postagens de outros usuários. Tudo é uma fonte de informação para o jornalista. Hoje, ter uma conta no Facebook não se limita somente à pessoas físicas, pois, empresas, políticos, veículos de comunicação, utilizam a rede social para destacar seu trabalho. O jornalista, então, se apropria dessas fontes para apurar.

A ferramenta também permite que o usuário siga perfis sem precisar adicionar ao seu círculo de amigos da rede. Ter uma certa quantidade de seguidores permite que se meça a notoriedade do perfil. Permite criar grupos e debater uma mesma ideia.

O Twitter é conhecido por ser uma rede social limitada, as postagens devem ter, no mínimo, 140 caracteres. É também uma rede social imediata onde o jornalista pode se informar sobre algo com muita rapidez. É possível retuitar uma postagens que você tenha considerado importante e mostrar seu ponto de vista através de outras postagens.  Também é uma ótima ferramenta pra transmitir fatos em tempo real.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s